AMORES COMPLICADOS - Lílian Reis

 Amores Complicados é o segundo volume de Eu, meu pai e meus outros amores, da autora Lílian Reis. 

Bem, eu acho que Eu, meu pai e meus outros amores, já é um livro completo, perfeito. Porém, penso que quando a gente lê algo tão bom, que te dá tanto prazer, sente vontade de saber cada vez mais. Há uma certa curiosidade em saber o que houve com os personagens,  como estão agora, se foram felizes para sempre, essas coisas. Acho que é exatamente aí que nascem as fanfics.

É uma história contada por quatro personagens: Jade, Fred, Duke e Mel.  Narra o que aconteceu depois do encontro apaixonante de Jade e Fred. Aqui ela se vê muito apaixonada, porém com um medo inexplicável de que tudo o que vivia com seu "príncipe" vá acabar. É a luta interior entre viver com seu grande amor ou ir atrás de seus sonhos. E não é para menos. Fred, com seus ciúmes exagerados, coloca em risco a relação dos dois. Até porque, outro mocinho pode pintar e causar um estrago bem maior do que ele pensa. 

Do mesmo modo, Duke e Mel também estão vivendo uma relação complicada, de indas e vindas, dúvidas, incertezas, medos e silêncios. Meu personagem preferido, Duke, me fez sentir vontade de entrar na história e peguntar: "Meu querido, você é um homem ou um rato? Vá à luta!" E Mel? Essa não entrava no rol de minhas possíveis noras, se eu tivesse um filho. Muito impulsiva e não sabe o que quer. Ela só complica ainda mais a cabeça de Duke, que não para com aquela "masturbação mental" com Jade. Ok, Duke e Fred são irmãos e... 

Aconselho às "Jades reais", a pensarem primeiro em si mesmas. Será que vale a pena uma relação assim? Pode apostar que não. E aos "Dukes" de plantão: Quem fica parado é poste.

Lílian Reis não decepciona ao abordar sexo e relacionamentos de maneira sutil, sempre elegante e, até inocente. Seus livros cumprem muito bem o papel de serem destinados totalmente ao público adolescente. Mas para quem gosta de ler, não tem isso de livro teen ou não. É muito legal! E eu gosto pra caramba! É. Qual o problema? Rsrsrsrs

Eu gostei do romance, pois gosto de coisas críveis, que se não acontecem no dia-a-dia, mas poderia um dia acontecer comigo ou com outra pessoa. Amores complicados veio para isso. Para mostrar que não existe felizes para sempre sem muitas dificuldades pelo meio. Afinal de contas as relações são assim, imperfeitas, complicadas e dão um trabalho arretado. E nem sempre o primeiro amor é o seu último.

É minha opinião.

Ósculos e amplexos,

Edna Guedes.


Título: Amores Complicados
Páginas: 338
À venda no Amazon

Unknown

Um comentário:

  1. Humm eu amei o primeiro livro, mas de verdade acho que não precisava de continuação.Mas se vc diz que vale a pena ler, vou na sua!
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim.